Viagora

Eletrobrás realiza operação de corte e fiscalização nesta segunda

Desta vez será na zona sul de Teresina, onde há 22.321 clientes aptos a ter o fornecimento de energia suspenso por inadimplência.

A partir de segunda-feira (9), a Eletrobras Distribuição Piauí realiza mais uma operação de corte e fiscalização de unidades consumidoras inadimplentes. 

Desta vez será na zona sul de Teresina, onde há 22.321 clientes aptos a ter o fornecimento de energia suspenso por inadimplência, o que corresponde a R$ 80 milhões em dívidas.O objetivo da operação é recuperar receitas e coibir as ligações clandestinas e autorreligações.

  • Foto: Reprodução/GoogleMapsEletrobras do Piauí será leiloada em, 26 de julho.Eletrobrás faz mais uma operação em Teresina.

Segundo uma nota de esclarecimento enviada pela assessoria ao Viagora, a Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que avisa a todos os clientes quando há débitos de energia. O reaviso é feito na própria fatura, e o consumidor tem um prazo de, no mínimo, 45 dias para pagar a dívida.

A Distribuidora entende que a suspensão do fornecimento de energia é, sem dúvida, a medida mais enérgica, e por isso, o corte é um dos últimos procedimentos no conjunto de ações de cobrança. Antes de suspender o fornecimento de energia, a Empresa realiza várias outras formas de cobrança: o reaviso na fatura de energia, a negativação do cliente nos órgãos de proteção ao crédito e a telecobrança em casos selecionados de acordo com o perfil da dívida.

Ainda segunda a eletrobrás, ela realiza desligamento programado, os consumidores são avisados previamente, por rádio e pelo site da Empresa, e informados do motivo do serviço. E quando o desligamento é noticiado, a Distribuidora usa também suas redes sociais para divulgá-lo.

Na última terça-feira, a operação teve início na zona Norte e informações iniciais apontaram que só na região existem mais de 10 mil clientes inadimplentes tiveram seu fornecimento de energia cortado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Cepisa

Facebook
Veja também