Viagora

Servidores da saúde municipal irão realizar paralisação em THE

Assustados com o crescente número de assaltos e ocorrências de violência dentro dos locais de trabalho, servidores da área de saúde do município resolveram paralisar as atividades na próxima quinta

Assustados com o crescente número de assaltos e ocorrências de violência dentro dos locais de trabalho, servidores da área de saúde do município resolveram paralisar as atividades na próxima quinta-feira (13).

De acordo com o sindicato, a partir das 8h a categoria realizará um ato público e assembleia em frente à sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) em busca de soluções sobre o problema da segurança nas unidades de saúde.

Trabalhadores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) contabilizam mais de 30 assaltos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) somente neste ano e o clima de medo tem se espalhado.

No último dia 28 de agosto, cerca de 700 servidores de UBSs fizeram uma manifestação em frente à Fundação Municipal de Saúde (FMS), indignados com os constantes assaltos que vêm ocorrendo.

“A categoria decidiu fazer uma paralisação de advertência na quinta-feira quando pretende receber uma resposta da FMS sobre a pauta. Caso não haja resposta satisfatória, a categoria está disposta a paralisar por tempo indeterminado, até mesmo por que correm risco constante de morte”, declarou o presidente do SINDSERM, Sinésio Soares.

Facebook
Veja também