Viagora

MP requer que acusado preso em MT seja removido para o Piauí

O acusado de matar Adriana Tavares em Campo Maior em outubro de 2014 está preso na cidade desde a última sexta-feira, 31 de agosto de 2018.

O acusado de matar Adriana Tavares em Campo Maior em outubro de 2014 foi preso em Sorriso (MT) no dia 31 de agosto de 2018.  Na época, Francisco de Assis Vasconcelos Campos fugiu do flagrante e teve a prisão preventiva decretada, mas permaneceu foragido até ter sido encontrado em Sorriso (MT), após uma denúncia anônima.

A 4ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, por meio do promotor de Justiça Luciano Lopes Nogueira Ramos, solicitou ao Governador do Piauí e ao Secretário da Segurança do estado a remoção do suspeito para uma penitenciária local.

A ação penal aguarda a remoção do preso à penitenciária do município para a citação, oportunidade em que o acusado terá ciência da ação penal movida contra ele e apresentará defesa.

Entenda o caso

No dia 22 de outubro de 2014, a vítima Maria das Dores Campos, ex-esposa do réu, caminhava com a vítima Adriana Tavares do Vale na Localidade Campinas, em Campo Maior. Francisco de Assis tentou matar Maria das Dores com vários golpes de tesoura, e acabou ceifando a vida de Adriana com pedradas, desferidas inclusive quando a vítima já estava no chão.

Francisco de Assis fugiu e foi reconhecido depois de uma reportagem nacional sobre a morte de Adriana Tavares. A polícia foi acionada e efetuou a prisão dele.

Facebook
Veja também