GRECO prende soldado da PM e mais três pessoas na Operação Cargas
A operação teve início após a captura do primeiro membro do grupo, identificado como Rafael Macedo Araújo, vulgo Rael, que ocorreu em 11 de dezembro de 2018.
Nesta quarta-feira (23), quatro pessoas foram presas na Operação Cargas, realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), sob coordenação do delegado Tales Gomes. Entre os indivíduos presos está Rafael dos Santos Leal, soldado do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos.
A operação teve início após a captura do primeiro membro do grupo, identificado como Rafael Macedo Araújo, vulgo “Rael”, que ocorreu em 11 de dezembro de 2018. O homem teria sido flagrado com uma carga de TVs e smartphones roubada de um depósito de uma rede varejista nacional localizada no bairro Matinha, na zona Sul de Teresina.
As investigações, que foram iniciadas após a prisão de Rael, foram comandadas pelo delegado Gustavo Jung e constataram que mais quatro pessoas estavam envolvidas no crime. Além do soldado Rafael dos Santos, foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de Abimael Pereira da Silva, vulgo “Vei”, Clemilton Pereira Lima, vulgo “DJ”, e Wanderlan Ferreira de Melo.
Conforme informações da Polícia Civil, a investigação apurou que DJ, auxiliado por Rafael dos Santos e Wanderlan, disponibilizou o caminhão utilizado para transportar a carga roubada e que Abimael, juntamente com o policial militar, foi um dos responsáveis por ter invadido o depósito, onde renderam os funcionários e roubaram a carga, que foi transportada no caminhão escoltado.
A carga roubada foi deixada na casa de Rael, no Conjunto Parque Vitória, localizado na zona Sul de Teresina, de onde parte dela foi distribuída.
Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado. O policial militar envolvido no crime, Rafael dos Santos, é atualmente investigado pela corregedoria da Polícia Militar por ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000 que teve como vítima um comerciante da área do 11º DP.
Teresina
Piauí
Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO
Tales Gomes
Polícia Civil do Piauí
Ouvidoria da Polícia Civil do Piauí ocupa 1°lugar em atendimentos em 2024
Segundo a SSP-PI, ganhou o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, em quantidade de atendimentos feitos pelas ouvidorias da secretaria.DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir