Viagora

Comércio funciona no feriado, mas a movimentação é pequena

A expectativa dos lojistas agora é as vendas do fim de ano que devem aumentar de 4 a 5 % em relação ao mesmo período no ano passado.

Apesar de ter sido feriado nacional nessa sexta-feira (15), as lojas do Centro de Teresina optaram por não fechar as portas. A movimentação não foi das maiores, mas os comerciantes teresinenses estão otimistas e a expectativa é que haja um aumento de vendas nas compras de fim de ano.

A movimentação de clientes no centro de Teresina nesse feriado foi baixa, por conta disso muitos lojistas preferiram fechar o estabelecimento logo no começo da tarde.

Mesmo com a presença tímida de clientes nessa sexta o Sindicato de Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) está otimista com as vendas de fim de ano, é esperado um crescimento de 4% a 5% comparando com o mesmo período no ano passado.

“Estamos com boas expectativas, visto que já tem muitas pessoas fazendo pesquisas de preços, muitos institutos também já está de olho. Então a gente acredita que pode ter esse crescimento de venda no fim do ano”, disse o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, à TV Cidade Verde.

Dentre os aspectos que justificam a espera de um público maior podemos lembrar as medidas de incentivo ao consumo. A liberação de saldos do FGTS deve ampliar o poder de compra das famílias, além da injeção de recursos como pagamento do 13º salário e o de cotas do PIS e Pasep.

Também estamos a pouco dias da Black Friday que está marcada para o dia 28 de novembro, mas as ofertas já estão disponíveis na maioria das lojas do centro de Teresina.

Facebook
Veja também