Strans registra aumento de 36% em infrações pelo uso de celular
Só em 2019 foram registradas mais de 6 mil multas na categoria, e em 2018 foram registradas mais de 4 mil.
De acordo com dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Teresina registrou um aumento de 36% em infrações causadas pelo uso do celular no trânsito, em comparação ao ano passado. Sé em 2019 foram registradas mais de 6 mil multas na categoria, e em 2018 foram registradas mais de 4 mil.
A infração tem três categorias: não é permito segurar, manusear e utilizar o celular enquanto dirige. As multas variam de acordo com o tipo de infração, sendo que segurar e manusear o celular são consideradas gravíssimas, com multa no valor de R$ 293,47. Já utilizar o celular é infração média, e o valor da multa é de R$ 130,16.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaAumenta para 36% o número de infrações no trânsito pelo uso de celular, segundo a Strans
Para o supervisor dos agentes de trânsito da Strans, Ricardo Braga, a infração é um risco tanto para o condutor quanto para os pedestres, e alerta para que a população não use o celular enquanto dirige.
“Um momento de distração do condutor põe em risco a vida do motorista e de outras pessoas que estejam utilizando a via. Portanto, alertamos para que a população respeite as leis de trânsito, afinal, essa prática incorreta pode ser evitada”, explica Ricardo.
O supervisor ressalta ainda que a utilização de celular aumenta as chances do motorista se envolver em um acidente. “Solicitamos que os condutores fiquem atentos na direção e evitem esse tipo de prática, pois segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o uso incorreto desses aparelhos telefônicos na direção aumenta em cerca de 400% as chances de acidentes”, completa.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir