Viagora

Padre Walmir mantém Iata Rodrigues na Secretaria de Cultura

Duas semanas após confirmar a saída de Iata Rodrigues da Secretaria de Cultura, o prefeito de Picos mudou de ideia.

Depois de anunciar publicamente a saída do suplente de vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) do comando da Secretaria Municipal de Cultura, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) recuou e mudou de ideia.
    
Pelo menos por enquanto Iata Rodrigues continua à frente da Secretaria de Cultura e, inclusive, já está trabalhando junto com o prefeito Padre Walmir, a programação alusiva aos 129 anos de emancipação política e administrativa do município de Picos, cuja data oficial é o dia 12 de dezembro.

  • Foto: José Maria BarrosIata RodriguesIata Rodrigues

Durante a solenidade de posse da secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sara Maria de Carvalho Sousa, ocorrida na manhã de 8 de novembro, o prefeito Padre Walmir anunciou que faria um novo remanejamento em sua equipe de auxiliares do primeiro escalão

Mudanças
 
Dentre essas mudanças, o suplente de vereador Iata Rodrigues (PSB) deixaria o secretariado do Padre Walmir. Ele seria substituído na pasta da Cultura pela então titular da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, Lilian Maria Araújo Melo Soares. 

Como Lilian Araújo não aceitou o remanejamento, ela foi exonerada da Secretaria de Obras e o prefeito Padre Walmir decidiu, então, manter Iata Rodrigues no comando da Cultura.

Se a troca tivesse se efetivada, Iata Rodrigues assumiria a direção regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) por indicação do prefeito Padre Walmir. Ele também seria o novo coordenador das máquinas da secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, que tem agora como titular o suplente de vereador Filomeno Portela Richard Neto (PSD).

Na época o Padre Walmir falou sobre a mudança de cargo do suplente de vereador Iata Rodrigues. O gestor disse que se tratava de uma pessoa de muita ação e que estava sendo subutilizada na secretaria municipal de Cultura.

“O Iata é político, é um homem trabalhador, está no meio do povo, está junto às ações e nós queremos dar mais visibilidade a ele, queremos levá-lo mais junto ao povo, que ele seja mais visto, queremos promovê-lo como ele merece” – justificou o Padre Walmir em entrevista ao Informa Picos na manhã de 8 de novembro.

*Publicado originalmente pelo Informa Picos.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Facebook
Veja também