"Decisão do STF adiará prisão dos ricos", diz Roberto Jefferson
O ex-deputado e presidente nacional do PTB disse que a decisão do STF de derrubar a prisão para condenações em 2ª instância vai de encontro com uma reivindicação popular.
O ex-deputado federal Roberto Jefferson esteve em Teresina na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, para participar de um evento de filiações do PTB, partido do qual é presidente nacional.
Na ocasião, Roberto Jefferson foi questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão para condenações em 2ª instância, onde afirmou que a decisão vai “adiar a prisão dos ricos”.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraRoberto Jefferson, presidente nacional do PTB, em evento do partido em Teresina.
“Eu entendo que a Justiça é para todos. Quando se fixou a prisão em segundo grau, todos foram presos. Empresários ricos, políticos poderosos. Com isso, você vai adiar a prisão dos ricos”, comentou.
O ex-deputado relatou ainda que a decisão tomada pelo Supremo vai de encontro com uma reivindicação popular.
“É uma discussão legal. Eu entendo que a lei nasce do comportamento. Como se escreve a lei? A partir do comportamento humano, você observa a conduta e depois escreve a lei. O povo queria isso, ver os ricos e poderosos cumprir pena como também cumprem os mais pobres”, frisou.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir