Viagora

Vias do bairro Buenos Aires terão mudança de sentido

O objetivo da mudança é organizar o trânsito da região e facilitar o acesso ao Terminal do Buenos Aires.

Haverá mudança no sentido do binário da Avenida Jerumenha e Rua Engenheiro Alves de Noronha, no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, a partir do próximo sábado (21). A ação é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) e faz parte do Sistema Inthegra.

De acordo com a assessora técnica da Strans, Amanda Patrícia, o objetivo da mudança é organizar o trânsito da região e facilitar o acesso ao Terminal do Buenos Aires.

“A inversão de sentido foi necessária para melhorar, futuramente, a entrada e saída dos ônibus no Terminal do Buenos Aires e o acesso à nova ponte sobre o Rio Poti, que já teve obra iniciada e terá entrada próxima ao Balão da Coca Cola”, explica.

A assessora técnica, conta ainda que a Strans vem consultando os moradores e comerciantes da região. “Desde o primeiro semestre estamos informando as mudanças por etapas, para facilitar a compreensão dos moradores da região. Tudo está sendo sinalizado e iniciaremos as mudanças a partir deste sábado (21) ”, completa.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaBinário atual do bairro Buenos AiresCom a mudança, as vias em vermelho e laranja irão inverter o sentido 

Com a mudança, no sentido Sul/Norte as linhas 327 e 302 terão trajeto alterado, passando agora pelas ruas Lucrécio Avelino, Batalha, Barras e Avenida União. Já as linhas 301, 303, 360, e Alternativo Linha 03, agora seguirão pela Avenida Duque de Caxias até o acesso à Rua Engenheiro Alves de Noronha. No sentido Norte/Sul as linhas 301, 303, 360 e 270 voltarão pelas avenidas Prefeito Freitas Neto e Jerumenha.

O gerente de planejamento da Strans, Danilo Guerra, assegura que as mudanças foram pensadas para melhor atender os usuários do transporte público. “Conforme as mudanças, estamos adaptando o percurso das linhas afetadas sem muitos impactos. Essas alterações não prejudicarão o tempo de percurso das linhas”, pontua o gerente.

Facebook
Veja também