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Strans realiza vistorias anuais e diárias nos ônibus de Teresina

A ação começou no mês de julho e vai até o mês de dezembro. Mais de 200 carros já foram vistoriados.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) realiza anualmente vistorias nos ônibus que circulam em Teresina, e o trabalho que começou no mês de julho será concluído ainda no mês de dezembro.

De acordo com a Strans, estão sendo vistoriados 400 carros dos consócios Poty, Urbano, Theresina e Transcol. A vistoria já foi feita em mais de 200 carros, e por mês, são vistoriados cerca de 50 veículos em fiscalizações diárias.

Para não prejudicar nos horários de circulação dos coletivos, a Strans realiza as fiscalizações no final de semana. Nas ações, os fiscais analisam a parte elétrica, a documentação e acessibilidade dos veículos junto com um responsável pela empresa.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaStrans realiza vistorias anuais e diárias nos ônibus de TeresinaStrans realiza vistorias anuais e diárias nos ônibus de Teresina

 Segundo o diretor de transportes públicos da Strans, Adriano Barreto, caso seja constatado alguma irregularidade, os proprietários são notificados e os carros recebem um selo informando que não estão aptos a circular pela cidade.

 “Os proprietários devem resolver os problemas assim que os carros recebem o selo. Enquanto não for resolvido, o veículo não é liberado. Quando os defeitos são corrigidos, os responsáveis entram em contato com a gente e mandamos um fiscal para fazer uma nova vistoria. Se estiver tudo em ordem, retiramos o selo e o veículo pode voltar a circular normalmente”, explica o gestor.

O diretor conta ainda que mesmo com as fiscalizações anuais, a Strans também realiza fiscalizações diárias nos terminais da capital. “Quando chegam denúncias de usuários, nós pedimos que os fiscais façam uma vistoria no ônibus para constatar algum problema apontado. Se encontrada alguma irregularidade, colocamos o selo para que o ônibus saia das ruas e o problema seja resolvido”, conta Adriano.

Para denunciar problemas nos ônibus, a população pode encontrar em contato pela Ouvidoria através dos telefones 0800 86 3122 e (86) 3122-7600 ou pelo aplicativo Colab.

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