Strans realiza vistorias anuais e diárias nos ônibus de Teresina
A ação começou no mês de julho e vai até o mês de dezembro. Mais de 200 carros já foram vistoriados.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) realiza anualmente vistorias nos ônibus que circulam em Teresina, e o trabalho que começou no mês de julho será concluído ainda no mês de dezembro.
De acordo com a Strans, estão sendo vistoriados 400 carros dos consócios Poty, Urbano, Theresina e Transcol. A vistoria já foi feita em mais de 200 carros, e por mês, são vistoriados cerca de 50 veículos em fiscalizações diárias.
Para não prejudicar nos horários de circulação dos coletivos, a Strans realiza as fiscalizações no final de semana. Nas ações, os fiscais analisam a parte elétrica, a documentação e acessibilidade dos veículos junto com um responsável pela empresa.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaStrans realiza vistorias anuais e diárias nos ônibus de Teresina
Segundo o diretor de transportes públicos da Strans, Adriano Barreto, caso seja constatado alguma irregularidade, os proprietários são notificados e os carros recebem um selo informando que não estão aptos a circular pela cidade.
“Os proprietários devem resolver os problemas assim que os carros recebem o selo. Enquanto não for resolvido, o veículo não é liberado. Quando os defeitos são corrigidos, os responsáveis entram em contato com a gente e mandamos um fiscal para fazer uma nova vistoria. Se estiver tudo em ordem, retiramos o selo e o veículo pode voltar a circular normalmente”, explica o gestor.
O diretor conta ainda que mesmo com as fiscalizações anuais, a Strans também realiza fiscalizações diárias nos terminais da capital. “Quando chegam denúncias de usuários, nós pedimos que os fiscais façam uma vistoria no ônibus para constatar algum problema apontado. Se encontrada alguma irregularidade, colocamos o selo para que o ônibus saia das ruas e o problema seja resolvido”, conta Adriano.
Para denunciar problemas nos ônibus, a população pode encontrar em contato pela Ouvidoria através dos telefones 0800 86 3122 e (86) 3122-7600 ou pelo aplicativo Colab.
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir