Viagora

Audiência no MP discutirá situação precária do Hospital Infantil

A 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, vai realizar nesta terça-feira (12), uma audiência pública para discutir a adequação.

O Ministério Público do Piauí, através do Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, vai realizar nesta terça-feira (12), uma audiência pública para discutir a adequação do Hospital Infantil “Lucídio Portela” às condições de qualidade de funcionamento exigíveis.

De acordo com órgão ministerial, as discussões acontecerão na sede do Ministério Público do Piauí, na zona Leste de Teresina.

No mês passado, o Promotor, que estava acompanhado de uma representante do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI), percorreu as áreas administrativas e de atendimento do hospital e conversou com os profissionais a fim de identificar problemas estruturais e de condições de trabalho.

  • Foto: Divulgação/MP-PIA inspeção encontrou problemas na estrutura do prédioA inspeção encontrou problemas na estrutura do prédio

Durante a inspeção foi constatada a falta de corpo técnico nas enfermarias, segundo a técnica de enfermagem responsável. O índice de faltas dos técnicos em enfermagem é bastante elevado por conta de problemas de saúde ou pessoais e isso acaba comprometendo o atendimento às crianças, vez que os outros profissionais ficam sobrecarregados, informou o Coren que irá fazer uma notificação para aumento da reserva técnica de equipes de enfermagem no local.

Sobre à estrutura física do prédio, muitos problemas foram detectados pela vistoria. Durante a inspeção foi constatada a existência de diversos aparelhos em desuso que se encontram espalhados pelos corredores aguardando por manutenção. Chamou atenção do representante do MP, o primeiro andar do prédio com uma grande quantidade de mofo e infiltração em quase toda a extensão do teto.

Facebook
Veja também