CRO-PI fecha três clínicas irregulares em Parnaíba
De acordo com o Conselho, uma delas não tinha o devido registro junto ao conselho e nem o alvará para funcionamento.
Acontece desde quinta-feira (14) em Parnaíba, a primeira fase da “Operação Odontologia Segura”, que será realizada posteriormente em todo o Piauí.
A fiscalização do CRO Piauí (Conselho Regional de Odontologia do Piauí), fechou 3 clínicas odontológicas que estavam sem situação irregular na cidade.
- Foto: Divulgação/CRO-PIA fiscalização acontece desde quinta-feira (14) na cidade.
De acordo com o CRO-PI, uma delas não tinha o devido registro junto ao conselho e nem o alvará para funcionamento. Nas outras duas clínicas as salas de esterilização dos materiais eram inadequadas o que compromete a biossegurança. A fiscalização ocorre em parceria com a Vigilância Sanitária de Parnaíba.
Ao todo o Conselho espera fiscalizar 12 clínicas em Parnaíba, até o final desta sexta-feira.
O Conselho informou que entre as irregularidades encontradas, além da falta do devido registro, estavam materiais reutilizados, o manejo inadequado do lixo contaminado e existência de profissionais de outros estados não registrados no Piauí.
O presidente do Conselho, Leonardo Sá, explica que o Conselho tem um calendário de fiscalizações, mas que as operações também podem ser motivadas por denuncia dos pacientes. “O maior objetivo é dar segurança aos usuários e cumprir com a missão do Conselho que é garantir o exercício legal da profissão de acordo com os princípios éticos e a biossegurança”, disse.
Após o procedimento as clínicas notificadas receberão um prazo para se adequarem ao que determina o Código de Ética e as exigências sanitárias. São várias as exigências para que uma clínica odontológica funcione de forma correta, mas o paciente pode fiscalizar logo ao chegar na clínica, os alvarás de funcionamento da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros de da Prefeitura devem estar em local visível, informou o CRO-PI.
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir