Teresa Britto quer audiência para discutir situação da UESPI
A deputada quer debater a situação financeira e estrutural da Universidade Estadual do Piauí, na Assembleia Legislativa.
A deputada Teresa Britto (PV) vai propor uma audiência pública para discutir a situação financeira e estrutural da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na Assembleia Legislativa. Os professores da instituição iniciaram nessa segunda-feira (18) uma greve fazendo reivindicações salariais e por melhores condições de trabalho.
- Foto: AlepiDeputada Teresa Britto sai em defesa dos professores.
“Esta Casa não pode se furtar a apoiar essa luta dos educadores, servidores e educandos. Eles só querem o melhor para a Uespi e é isso o que nós queremos também. Já conversamos com o nosso líder, deputado Gustavo Neiva, e vamos conversar com os outros deputados para fazermos uma vista à UESPI, vistoriar a situação e cobrar encaminhamentos”, afirmou.
A deputada disse também que o governo passa por uma crise financeira, mas não pode deixar a UESPI morrer. “É preciso que o governador se sensibilize e libere recursos, pois as despesas com educação não são gastos, mas investimentos. Recebi uma ligação de uma vereadora do PV de Santa Filomena e ela relatou que lá a situação é ruim, assim como nos doze novos polos da instituição e nas unidades de educação à distância. A EAD é a menina dos olhos do governo. Eu estudei na Uespi, tenho dois filhos que se formaram lá e ela não pode morrer”, frisou.
O governador Wellington Dias pronunciou-se sobre o caso e disse que o movimento grevista pede que o estado cometa uma “ilegalidade”. Ele relatou que no momento não é possível conceder qualquer reajuste a servidores nem convocar concursados.
O deputado Gustavo Neiva (PSB) defendeu os grevistas pelas reivindicações de atualização de salários atrasados e melhores condições para as salas de aula. O parlamentar pediu ao governador que convoque os aprovados em concurso e atualize o pagamento dos professores.
O governo estadual alega problemas com a folha de pagamento e demonstra preocupação quanto ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Teresina
Piauí
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Wellington Dias
Gustavo Neiva
Teresa Britto
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros.Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero."Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir