Viagora

Prefeitura de Teresina nega irregularidade no concurso da Guarda

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas enviou nota sobre apuração do MP quanto ao edital do concurso da GCM.

A prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) enviou uma nota de esclarecimento ao Viagora sobre a matéria veiculada: MP apura suposta irregularidade no concurso da Guarda Municipal.

O Ministério Público do Piauí, através da promotora de Justiça Myrian Lago instaurou notícia de fato Nº 013/2019 para apurar suposta irregularidade no edital do concurso. De acordo com a portaria, a instauração do procedimento do MPPI, vai investigar especialmente à possível ocorrência de discriminação de gênero, em face de definição de percentual de vagas para mulheres.

“Os 20% de presença feminina que estão descritos no edital do Concurso da Guarda Municipal de Teresina não restringe a participação de mulheres no órgão”, diz um trecho da nota da PMT.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informa que os 20% de presença feminina que estão descritos no edital do Concurso da Guarda Municipal de Teresina não restringe a participação de mulheres no órgão. Pelo contrário, a porcentagem visa garantir o mínimo da quantidade de mulheres a terem vagas no concurso.

Facebook
Veja também