Prefeitura de Teresina nega irregularidade no concurso da Guarda
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas enviou nota sobre apuração do MP quanto ao edital do concurso da GCM.
A prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) enviou uma nota de esclarecimento ao Viagora sobre a matéria veiculada: MP apura suposta irregularidade no concurso da Guarda Municipal.
O Ministério Público do Piauí, através da promotora de Justiça Myrian Lago instaurou notícia de fato Nº 013/2019 para apurar suposta irregularidade no edital do concurso. De acordo com a portaria, a instauração do procedimento do MPPI, vai investigar especialmente à possível ocorrência de discriminação de gênero, em face de definição de percentual de vagas para mulheres.
“Os 20% de presença feminina que estão descritos no edital do Concurso da Guarda Municipal de Teresina não restringe a participação de mulheres no órgão”, diz um trecho da nota da PMT.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informa que os 20% de presença feminina que estão descritos no edital do Concurso da Guarda Municipal de Teresina não restringe a participação de mulheres no órgão. Pelo contrário, a porcentagem visa garantir o mínimo da quantidade de mulheres a terem vagas no concurso.
Teresina
Piauí
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Prefeitura de Teresina
-
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir