Ex-secretário de Agricultura Dudé ganha DAS na prefeitura de Picos
Dudé foi nomeado pelo Padre Walmir para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, símbolo DAS-9, com lotação no Gabinete do Prefeito.
Como prêmio de consolação por ter sido exonerado no dia 1º de maio do cargo de Secretario Municipal de Agricultura e Abastecimento, o militante petista José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé, ganhou um DAS, símbolo 9, na Prefeitura de Picos. Cópia da portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição desta terça-feira, 9, página 173.
- Foto: José Maria BarrosJosé Venâncio de Sousa Filho, o Dudé.
Dudé foi nomeado pelo Padre Walmir para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, símbolo DAS-9, com lotação no Gabinete do Prefeito. A portaria foi assinada no último dia 9, mas com efeitos retroativos a 1º de maio. O salário mensal é de R$ 2.700,00.
O militante petista havia sido nomeado interinamente para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento no dia 28 de junho do ano passado. Na época ele substituiu a Camila de Sousa Luz, filha do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), que foi exonerada após o seu pai romper politicamente com o prefeito Padre Walmir.
Interinidade
Após oito meses no cargo de Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, no último dia 1º de maio Dudé foi exonerado pelo prefeito Padre Walmir. Em seu lugar assumiu o bioquímico Marcus Vinycius Sousa Santos Guimarães, o Marquinhos, indicado pelo seu irmão, vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (Progressistas).
Na primeira gestão do Padre Walmir, Dudé exerceu, a princípio, o cargo de Secretário de Governo. Em 28 de julho de 2015 ele foi remanejado para a pasta da Saúde, de onde pediu afastamento por quinze dias em 5 de dezembro de 2016, após uma série de manifestações dos servidores por conta de atraso no pagamento dos salários. Não retornou mais ao cargo, sendo substituído pela servidora Antônia Cleide de Sousa.
* Publicado originalmente pelo Informa Picos.
-
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas). -
Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões. -
Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa. -
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir