Simepi denuncia falta de equipamentos no Hospital Getúlio Vargas
Através de nota, a direção do HGV informou que os equipamentos mostrados no vídeo divulgado pelo Simepi não estão danificados como foi apresentado.
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) denunciou, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, os problemas estruturais e falta de equipamentos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina, de responsabilidade do Governo do Estado.
No vídeo, narrado pelo presidente do Simepi, Dr. Samuel Rêgo, é citado um paciente que aguardava para realizar uma cirurgia para tratar uma fratura no fêmur.
“Esse paciente acabou de ser operado e estava há 20 dias aguardando pela cirurgia. Na rede privada, esse paciente seria operado em, no máximo, três dias. [...] Isso ocorre porque faltam equipamentos. Falta mesa de tração, atroscópio, falta tudo no Hospital Getúlio Vargas”, comenta o médico.
Samuel Rêgo denuncia ainda a subutilização de um dos centros cirúrgicos do hospital.
“Enquanto os pacientes aguardam por uma cirurgia, um centro cirúrgico aqui do HGV funciona como depósito. Como se pode ver, é uma sala de centro cirúrgico, onde se poderia estar salvando a vida de várias pessoas, resolvendo problemas de saúde de pessoas que estão em filas aguardando, enquanto isso a gente vê aqui um depósito, isso é um sinal da incompetência da administração da saúde do nosso estado”, completou.
Confira o vídeo divulgado pelo Simepi:
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a administração do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que, através da assessoria de imprensa, emitiu uma nota de esclarecimento.
Confira a nota na íntegra:
A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) esclarece que os equipamentos mostrados em um vídeo do Sindicatos dos Médicos do Piauí (SIMEPI), não estão danificados, como sugerido no conteúdo do vídeo. Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, em todo Centro Cirúrgico, existe um espaço específico para acomodar equipamentos que serão utilizados em novas cirurgias, chamados de apoio diagnóstico, como arco cirúrgico, mesas ortopédicas com tração, carro de anestesia, que não podem sair do centro cirúrgico porque, a qualquer momento, serão utilizados em novos procedimentos. Ele acrescenta que também, neste espaço, são realizadas correções preventivas e corretivas, além de conserto dos danificados. O centro cirúrgico do HGV é dinâmico e realiza uma média de 50 cirurgias por dia, possuindo 11 salas cirúrgicas funcionando de segunda a sábado.
Teresina
Piauí
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi
Governo do Piauí
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir