MP apura nomeação irregular de chefe da guarda em Demerval Lobão
A promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza instaurou inquérito civil para investigar a nomeação de Renato Flávio Azevedo Lopes.
O Ministério Público do Piauí através da promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza instaurou inquérito civil 03/2019 em face do prefeito Júnior Carvalho visando à apuração se houve irregularidade na nomeação, pelo gestor municipal, do Sr. Renato Flávio Azevedo Lopes para o cargo de Comandante da Guarda Municipal de Demerval Lobão.
De acordo com a portaria nº 018/2019, publicada no Diário Oficial de 28 de junho de 2019, o MPPI considerou a tramitação do Procedimento Preparatório nº 04/2018 (SIMP nº 354-150/2018), realizado com o objetivo de investigar a nomeação, do policial militar Renato Flávio Azevedo Lopes e que o representante Geraldo Amâncio Guedes Júnior aduzira que o Prefeito realizou a nomeação, mesmo sendo ele policial militar desde 2007, sem que tenha ele se afastado do cargo de policial para ocupar a função junto à Guarda, gerando hipótese, em tese, de acúmulo indevido de cargos públicos.
Segundo o MPPI, a princípio, a acumulação de cargos protagonizada por Renato Flávio Azevedo Lopes “não se enquadra em quaisquer das exceções constitucionais que legitimam tal possibilidade, vez que, por se tratar de servidor militar, o regramento, na época dos fatos, impedia a cumulação de cargos em qualquer hipótese, em virtude da condição especial do militar”.
O órgão ministerial considerou ainda que o referido procedimento preparatório se encontra com o prazo de conclusão esgotado, haja vista que fora instaurado em 01 de agosto de 2018, sendo necessária a continuidade das investigações.
“Autue-se como Inquérito Civil, procedendo com o devido registro em livro apropriado nesta Promotoria; proceder à comunicação da conversão do presente em Inquérito Civil Público ao Conselho Superior do Ministério Público e ao Centro Operacional de Apoio ao Patrimônio Público – CACOP”, determinou a representante do Ministério Público.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Piauí Pet Castramóvel já cadastrou quase quatro mil animais
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, foram realizados quatro mil atendimentos veterinários, em dois anos de projeto foram sete edições.Secretaria de Justiça entrega mais de 130 bebedouros para penitenciárias no Piauí
O secretário da Sejus, coronel Carlos Augusto enfatizou que está empenhado em garantir mais investimentos visando a estruturação e modernização do sistema prisional.Mais de R$ 300 milhões são investidos em obras de segurança hídrica no Piauí
O balanço foi divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) que destacou projetos neste setor.Governador Rafael Fonteles sanciona lei que eleva ICMS para 22,5%
De acordo com o governo, a legislação visa adequar o estado à Emenda Constitucional 132, referente à reforma do Sistema Tributário Nacional.Festas de fim de ano impulsionam vendas no Shopping da Cidade de Teresina
O Viagora foi até o shopping da cidade localizado no centro da capital para registrar o movimento e as expectativas dos lojistas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir