Viagora

Mototaxistas devem renovar a permissão de atuação até agosto

De acordo com a Strans, 2.315 mototaxistas atuam de forma regularizada em Teresina.

A quantidade de documentos exigidos para renovar a permissão de atuação dos mototaxistas reduziu e o prazo da entrega também. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou a mudança.

Agora os mototaxistas receberão a nova permissão no prazo de até cinco dias, o que antes demorava um período de 20 dias até o recebimento. A Strans informou que dos 2.315 mototaxistas que precisam fazer a renovação, apenas 252 já efetuaram a regularização.

  • Foto: Divulgação/AscomAgora os mototaxistas receberão a nova permissão no prazo de até cinco dias.Agora os mototaxistas receberão a nova permissão no prazo de até cinco dias.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, essa mudança traz mais agilidade no processo. “Estamos fazendo a vistoria com mais agilidade e os mototaxistas que já vieram à sede da Strans estão recebendo o documento no prazo de cinco dias úteis, mas nos anos anteriores o documento era entregue no prazo de 20 dias. Então este ano está tudo mais ágil”, explica.

Uma outra modificação facilita o pagamento de multas administrativas, os profissionais recebem o boleto e podem pagar em qualquer correspondente bancário do Banco do Brasil. “Estamos emitindo os boletos com os valores da multas administrativas, com isso ganhamos mais agilidade no serviço e segurança para os permissionários”, como explica Cintia.  

Os documentos exigidos para efetuar a renovação são a permissão do ano anterior, o documento do veículo, a CNH do condutos, o certificado do curso de transporte de passageiro mototáxi e a certidão negativa de débito da PMT. O prazo para a renovação é até o dia 15 de agosto, é importante que os profissionais compareçam o quanto antes à sede da Strans.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também