MP apura contrato irregular da Prefeitura e Câmara de Esperantina
O promotor Adriano Fontenele Santos, instaurou um procedimento preparatório para apurar suposta irregularidade no Pregão nº 14/2017 que resultou na contratação da empresa T LOC.
O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor Adriano Fontenele Santos, instaurou um procedimento preparatório para apurar suposta irregularidade no Pregão Presencial nº 14/2017, que resultou na contratação da empresa T LOC - Locação de Veículos e Transportes LTDA - ME pela Prefeitura e Câmara Municipal de Esperantina. A cidade é administrada pela prefeita Vilma Amorim.
De acordo com a portaria Nº 20/2019, publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou que, no curso de Procedimento Preparatório nº 03/2019, que tem por objeto investigar irregularidade no contrato de locação de veículo firmado pela Câmara Municipal, “surgiram fatos que indicaram, em tese, a existência de ilegalidades no bojo de Pregão Presencial nº 14/2017, realizado pelo Município de Esperantina, sobretudo no que tange a ausência de qualificação técnica da empresa citada licitante vencedora do certame ”.
“Autue-se as peças já existentes, renumerando-as, encaminhe-se a presente Portaria à Secretaria Geral do Ministério Público para publicação no Diário Oficial, comunique-se ao Conselho Superior do Ministério Público, ao CACOP. Juntem-se aos autos consultas realizadas aos Sistemas BID e Sinesp referentes aos veículos disponibilizados pela empresa T LOC - Locação de Veículos e Transportes LTDA - ME ao Município de Esperantina/PI e Câmara Municipal de Esperantina/PI”, determinou o representante do Ministério Público.
Câmara Municipal e T LOC
Em abril de 2019 o Viagora informou que a mesa diretora da Câmara Municipal de Esperantina, encabeçada pelo presidente Manoel Filho (PT), apresentou Projeto de Resolução autorizando a doação de “bem inservível” a Prefeitura Municipal, no caso, uma pick-up ranger, doada a instituição pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e que iria alugar um veículo da empresa T-LOC, sediada no município de Piracuruca. Clique aqui e veja o Termo de Reiníco com a empresa.
Outro lado
O Viagora procurou a gestora e o representante da Câmara Municipal para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria eles não foram localizados. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Quitanda marca presença na Feira da Agricultura Familiar em Teresina
Pelo menos 25 coletivos de produtores da agricultura familiar de Teresina, União, José de Freitas, Altos e Coivaras participarão da feira ao longo dos três dias.Vigilância Sanitária e ADAPI discutem projeto para certificar produtos artesanais
O projeto visa melhorar a produção e comercialização de produtos artesanais.Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir