Viagora

MP investiga Zé Raimundo por contratação irregular de empresa

O gestor de Oeiras informou que a prefeitura ainda não foi notificada sobre o assunto. O inquérito foi instaurado pelo promotor Vando da Silva Marques.

O Ministério Público do Piauí, através do promotor Vando da Silva Marques, instaurou inquérito em face da prefeitura de Oeiras para apurar contratação irregular da empresa Sim Comunicações e Eventos LTDA mediante pregão presencial. A cidade é administrada por José Raimundo de Sá Lopes, o Zé Raimundo.

De acordo com a portaria n.º 67/2019 publicada no Diário Oficial do MPPI considerou investigar a licitação para realização e montagem da estrutura física da V Feira Literária de Oeiras (FLOR), no ano de 2017, supostamente já englobados no objeto da contratação firmada com a empresa Extand Montagens e Eventos LTDA (Pregão Presencial nº 22/2017), além de duplicidade de pagamentos para os mesmos serviços contidos no Pregão Presencial nº 58/2017 a diversas pessoas físicas e à pessoa jurídica Lucilene M. de A. Leite – ME.

“Requisite-se à Prefeitura Municipal de Oeiras/PI, no prazo de 10 (dez) dias úteis, cópias dos contratos administrativos firmados e/ou possíveis aditivos do Pregão Presencial nº 22/2017 e Pregão Presencial nº 58/2017, das notas de empenho e das notas de liquidação/ordem de pagamento expedidas pela Prefeitura Municipal de Oeiras/PI em favor da empresa EXTAND MONTAGENS E EVENTOS LTDA e SIM COMUNICAÇÕES E EVENTOS LTDA, desde maio de 2017 até a presente data”, determinou o representante do Ministério Público

O órgão ministerial requisitou também a empresa EXTAND MONTAGENS E EVENTOS LTDA no prazo de 10 (dez) dias úteis, cópias dos recibos de pagamentos, notas fiscais, e ordens de pagamento expedidas pela Prefeitura Municipal de Oeiras/PI em favor dessa empresa, desde maio de 2017 até a presente data.

“Requisita-se a empresa SIM COMUNICAÇÕES E EVENTOS LTDA, situada na Rua Comadre Ana, nº 1014, Bairro Centro, Oeiras/PI, no prazo de 10 (dez) dias úteis, cópias dos recibos de pagamentos, notas fiscais, e ordens de pagamento expedidas pela Prefeitura Municipal de Oeiras/PI em favor dessa empresa, desde maio de 2017. Cumpra-se”, decidiu o promotor.

Outro lado

O portal Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, o gestor informou que a prefeitura ainda não foi notificada sobre o caso.

Facebook
Veja também