Procurador expede recomendação ao prefeito Padre Walmir Lima
O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) tem um prazo de quinze dias para informar se acata ou não a recomendação.
Os elementos colhidos nos autos do inquérito civil nº 1.27.001.000108/2018-21, instaurado na Procuradoria da República no município modelo, apontou irregularidades na execução do Programa Novo Mais Educação em Picos.
Por conta disso, o Procurador da República Patrick Aureo Emmanuel da Silva Nilo resolveu recomendar ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), que promova o efetivo cumprimento do Programa Novo Mais Educação nos termos da Portaria MEC nº 1.114/2016 e da Resolução FNDE nº 17/2017.
A recomendação ao Padre Walmir foi assinada no último dia 14 de agosto pelo Procurador da República, Patrick Aureo Emmanuel da Silva Nilo e publicada no Diário Oficial do Ministério Público Federal desta segunda-feira, 19.
O Procurador da República ressalta que a recomendação não dispensa o cumprimento dos demais comandos constitucionais, legais e infralegais e das decisões judiciais relativas ao tema de que trata.
“O descumprimento da presente recomendação poderá ensejar medidas administrativas e judiciais cabíveis para forçar sua observância, sem prejuízo de responsabilização administrativa, cível e penal, conforme o caso” – adverte o Procurador da República.
O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) tem um prazo de quinze dias para informar se acata ou não a recomendação.
Desde a posse do Padre Walmir na Prefeitura de Picos em junho de 2015, que a Secretaria Municipal de Educação é comandada pela professora Maria Rosilene Monteiro Luz, esposa do vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), líder do governo na Câmara.
*Publicado originalmente pelo Informa Picos.
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir