Viagora

MP-PI quer coibir consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes

Uma audiência será realizada no dia 08 de agosto (quinta-feira), a partir das 9h, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP “Leonardo das Dores”), em Esperantina.

A 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina promoverá audiência pública no âmbito da campanha “Adolescência sem Álcool”, para promover discussões acerca do problema do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes no município. Os trabalhos serão coordenados pelo Promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos.

A campanha foi idealizada pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude, órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí, e está em execução desde 2014.

A audiência será realizada no dia 08 de agosto (quinta-feira), a partir das 9h, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP “Leonardo das Dores”), em Esperantina. Foram convidados a participar todos os donos de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, além de representantes do comitê gestor da campanha “Adolescência sem álcool”, conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiros tutelares, professores, diretores de escolas, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, profissionais da Secretaria Municipal de Educação, servidores municipais, vereadores, o prefeito municipal, pais ou responsáveis por crianças e adolescentes, além de outras autoridades e membros da sociedade civil organizada.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Facebook
Veja também