MP abre inquérito para investigar prefeito Professor Ribinha
O promotor Mauricio Gomes de Sousa instaurou o procedimento para apurar atraso de pagamentos ao Campo Maior PREV.
O Ministério Público do Piauí, através do promotor Mauricio Gomes de Sousa, instaurou inquérito civil público em face do prefeito de professor Ribinha para apurar possível atraso do repasse do parcelamento de dívidas previdenciárias devido ao Campo Maior PREV desde janeiro de 2019 até o mês de julho deste ano.
De acordo com a portaria Nº 032/2019 publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou que solicitadas informações ao Prefeito Municipal, o gestor se manteve inerte, nada informando ao órgão ministerial.
- Foto: Divulgação/FacebookProfessor Ribinha
Segundo o MPPI, a Gerente do Campo Maior Prev enviou ao órgão ministerial cópia dos termos de parcelamento e confissão de dívidas previdenciárias assinados pelo Prefeito, bem como planilha com os valores devidos;
“ A conduta descrita do gestor municipal, se comprovada, é passível de responsabilização em sede de ação de improbidade administrativa, nos termos dos arts. 10, I, e 11, II, da Lei nº 8.429/92; que referida notícia é grave e merece maior averiguação antes de providências civis e administrativas cabíveis”, informou o promotor.
O MPPI determinou que: “Seja o feito integralmente digitalizado e inserido em SIMP, devendo tramitar por meio eletrônico; Junte-se cópia da Lei Municipal que criou o Campo Maior PREV, bem como das normas relativas aos parcelamentos previdenciários e homologações decorrentes via CRP pela Subsecretaria do Regime Próprio de Previdência Social do MPS - Ministério da Economia; Solicite-se à Gerente do Campo Maior PREV informações sobre ações judiciais e/ou medidas administrativas intentadas em desfavor do Município de Campo Maior cuja matéria diga respeito a cobrança dos valores devidos em razão dos parcelamentos da dívida previdenciária”, determinou o representante do Ministério Público.
O órgão ministerial solicitou também ao Controlador-Geral do Município de Campo Maior informações sobre os fatos tratados na portaria “Notifique-se o Prefeito Municipal de Campo Maior para apresentar manifestação sobre os fatos tratados em portaria”, decidiu o promotor.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
-
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir