Jornalista Egídio Brito está internado em coma em UTI de hospital
Segundo informações divulgadas por amigos do jornalista, a equipe médica que o assiste suspeita que uma meningite teria comprometido a maior parte de seu cérebro.
O jornalista Egídio Brito, de 32 anos, da Rede Meio Norte, está internado em coma na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital particular de Teresina. A suspeita é de que uma forma grave de meningite teria comprometido a maior parte de seu cérebro.
- Foto: Instagram/Egídio BritoJornalista Egídio Brito.
De acordo com informações divulgadas por amigos de Egídio, o jornalista teria dado entrada no hospital na manhã de ontem, 27 de setembro, vomitando, sentindo fortes dores nos braços e com parte do corpo paralisada. Ele foi submetido a uma tomografia e outros exames, que descartaram a possibilidade de um acidente vascular cerebral (AVC).
Egídio teria sofrido ainda uma parada cardíaca por seis minutos e está em coma. A equipe médica que assiste o jornalista suspeita que ele tenha contraído uma meningite e que ela teria comprometido a maior parte de seu cérebro.
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença, que é contagiosa, pode ser causada por vírus ou por bactéria. A forma bacteriana da doença é a mais grave e pode ser fatal. Ainda não se sabe qual tipo de meningite teria sido contraída por Egídio.
Uespi oferece 1.150 vagas gratuitas em curso de licenciatura a distância
De acordo com o Governo do Piauí, a parceria com Secretaria de Estado da Educação visa atender a demanda de professores no estado e ampliar o acesso à educação superiorMinistério Público do Trabalho abre inquérito contra IBAMA em Teresina
O procurador Edno Carvalho Moura assinou o inquérito civil, publicado no dia 8 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho.Metrô de Teresina tem fluxo de 7 mil pessoas após tarifa zero
O Governo do Piauí também anunciou a compra de três novos VLTs, que se somarão aos outros três existentes.Governo do Piauí vai ampliar rede de Centrais de Diagnóstico até julho
Novas unidades vão oferecer exames de imagem e laboratoriais para descentralizar atendimentos no estadoSilvio Mendes determina auditoria nos débitos do município
Segundo o prefeito, a medida visa garantir informações mais precisas sobre as contas públicas e as pendências da gestão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir