Famílias fazem protesto contra soltura de acusados de feminicídios
Dentre os acusados que foram soltos está Paulo Alves dos Santos, réu confesso do assassinato da cabeleireira Aretha Dantas.
Na manhã desta terça-feira (28), familiares e vítimas de casos de feminicídios se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para manifestar e criticar a demora nos julgamentos e a soltura de dois acusados de assassinarem mulheres em Teresina.
Dentre os acusados que foram soltos, está Paulo Alves dos Santos, réu confesso do assassinato da cabeleireira Aretha Dantas. A irmã de Aretha esteve presente na manifestação e afirma que o sentimento diante da liberdade do acusado é de tristeza.
- Foto: DivulgaçãoFamiliares manifestam contra soltura de acusados de feminicídios
Também esteve presente na manifestação o pai da enfermeira Vanessa Carvalho, que foi morta após ser atropelada pelo namorado de uma amiga ao sair de uma festa de casamento.
Edson Carvalho relata que essas solturas contribuem para a impunidade e comenta que a “sensação é que esse prédio do Tribunal de Justiça só existe no sentido figurado”.
O principal objetivo da manifestação foi criticar a demora da Justiça nos processos de casos de feminicídios, como comenta Madalena Nunes da Frente Popular Contra o Feminicídio, que acrescenta que o desejo é que os casos sejam julgados pelo tribunal do júri popular.
-
Promotor recomenda nova eleição para presidência da Câmara de João Costa
De acordo com o Ministério Público, a nova eleição é necessária porque o atual presidente da Casa já foi reconduzido ao cargo por duas vezes. -
Artesãos do Poty Velho relatam queda nas vendas durante o período chuvoso
De acordo com artesãos do local, no período que compreende de janeiro a março, as vendas registram baixa e a matéria-prima fica escassa. -
Governo lança programa de desligamento voluntário para servidores da Agespisa
O período para adesão do programa, teve início nessa quinta-feira (16) e seguirá até 28 de fevereiro deste ano. -
Sasc envia kits de higiene e auxilia desabrigados em Picos após fortes chuvas
Secretaria participa de força-tarefa e organiza abrigo provisório para acolher mais de mil famílias atingidas -
Operação Tapa-buracos é intensificada em várias regiões de Teresina
As ações foram realizadas pela ETURB nessa quinta-feira (16) visando melhoria na infraestrutura viária e na mobilidade urbana.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir