Viagora

Famílias fazem protesto contra soltura de acusados de feminicídios

Dentre os acusados que foram soltos está Paulo Alves dos Santos, réu confesso do assassinato da cabeleireira Aretha Dantas.

Na manhã desta terça-feira (28), familiares e vítimas de casos de feminicídios se reuniram em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para manifestar e criticar a demora nos julgamentos e a soltura de dois acusados de assassinarem mulheres em Teresina.

Dentre os acusados que foram soltos, está Paulo Alves dos Santos, réu confesso do assassinato da cabeleireira Aretha Dantas. A irmã de Aretha esteve presente na manifestação e afirma que o sentimento diante da liberdade do acusado é de tristeza.

  • Foto: DivulgaçãoFamiliares manifestam contra soltura de acusados de feminicídiosFamiliares manifestam contra soltura de acusados de feminicídios

Também esteve presente na manifestação o pai da enfermeira Vanessa Carvalho, que foi morta após ser atropelada pelo namorado de uma amiga ao sair de uma festa de casamento.

Edson Carvalho relata que essas solturas contribuem para a impunidade e comenta que a “sensação é que esse prédio do Tribunal de Justiça só existe no sentido figurado”.

O principal objetivo da manifestação foi criticar a demora da Justiça nos processos de casos de feminicídios, como comenta Madalena Nunes da Frente Popular Contra o Feminicídio, que acrescenta que o desejo é que os casos sejam julgados pelo tribunal do júri popular.     

Facebook
Veja também