Prefeito de Floriano autoriza consumo de bebidas alcoólicas
Além do consumo de bebidas alcoólicas, foi autorizada a realização de atividades desportivas e eventos na cidade.
Na última quarta-feira, 30 de setembro, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, assinou um novo decreto autorizando o consumo de bebidas alcoólicas e a realização de atividades desportivas e de eventos na cidade.
De acordo com o texto do decreto, o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos está permitido até às 22h, e deve seguir os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades da saúde. Já as atividades desportivas e eventos poderão ter a presença de no máximo 100 pessoas, e devem ser realizados em espaços físicos que garantam o distanciamento mínimo recomendado. Para eventos de drive-in, o público máximo permitido é de até 1.000 pessoas.
Também foi autorizado o consumo presencial de alimentos em estabelecimentos, como restaurantes, padarias e lanchonetes. Clubes de recreação e lazer estão autorizados a funcionar, desde que sigam os protocolos sanitários. Conforme o decreto, para realizar qualquer evento, os responsáveis devem informar às autoridades sanitárias no prazo de até cinco dias de antecedência, para que seja realizada uma vistoria no local.
Nos próximos domingos, dias 4 e 11 de outubro, não estão autorizados a funcionar supermercados, hipermercados, mercadinhos, estabelecimentos congêneres, mercados públicos e feiras livres.
A flexibilização na economia e reabertura de estabelecimentos foi possibilitada devido a uma estabilidade na transmissão do coronavírus na cidade. Apesar disso, a prefeitura informou que poderá revogar medidas e inserir mudanças no decreto se a situação epidemiológica do município mudar.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir