Morre em Picos o professor José Antônio da Luz aos 44 anos
O professor estava internado há vários dias e desenvolveu uma síndrome respiratória grave, que o levou ao óbito.
O professor José Antônio da Luz, de 44 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 2h30, vítima da Covid-19. O professor estava internado desde o último dia 17 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos.
O professor estava internado há vários dias por conta de outros problemas de saúde, como neurotoxoplasmose e pancreatite biliar. Após contrair o novo coronavírus, José desenvolveu uma síndrome respiratória grave, que o levou ao óbito.
Devido aos protocolos do Ministério da Saúde, não houve velório, e o sepultamento do corpo aconteceu no início da manhã, por volta das 6h30, no cemitério de Umarí, em Picos.
- Foto: Picos 40 grausProfessor José Antônio morre vítima da Covid-19
José Antônio era desde 2013 diretor do Ginásio Municipal Antônio Barros Araújo, no município de Sussuapara, e sua morte comoveu os moradores da região e de Umarí, Cipaúba e Lagoa Comprida, zona rural de Picos, onde morava. Ele também era um dos dirigentes do grupo católico Terço dos Homens.
Por meio das redes sociais aconteceram várias manifestações de pesar pela morte do professore. O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado, vai decretar luto oficial de três dias no município, a partir de hoje.
Com informações do Picos 40 graus.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir