Lineu Araújo passa a atender pessoas com sequelas da Covid-19
Para receber atendimento, as pessoas que ficaram com alguma sequela, podem se dirigir às 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O novo ambulatório criado pela Prefeitura de Teresina para atender pessoas que ficaram com sequelas da Covid-19 iniciou o atendimento à população nesta segunda-feira (23).
O serviço passa a funcionar em dias úteis, nos turnos manhã e tarde, no Centro de Saúde Lineu Araújo. De acordo com o ambulatório, há ofertas de consultas e exames nas áreas de cardiologia, nefrologia, neurologia, pneumologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, consideradas especialidades que contribuem para a completa recuperação do indivíduo.
Segundo a médica pneumologista do Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Tatiana Nunes o ambulatório promove melhor qualidade de vida para quem sofre com as sequelas da Covid-19.
O médico infectologista e coordenador médico do COE da FMS, Walfrido Salmito, explica que a Covid-19 pode trazer sequelas a curto, médio e longo prazos. E que é uma doença nova, que ainda é alvo de estudos científicos pelo mundo, mas sabe-se que a lista de consequências dessa infecção é extensa e pode comprometer o funcionamento de diversos órgãos.
Para receber atendimento no ambulatório, os pacientes que ficaram com alguma sequela, podem se dirigir às 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Onde são avaliados por médicos nesses locais e, se houver necessidade, são encaminhados. Já os que estão internados nos Hospitais da Prefeitura, com a doença, no momento da alta, podem também ser direcionados ao Centro de Saúde Lineu Araújo.
Teresina
Piauí
Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo
Prefeitura de Teresina
Coronavírus
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir