“União de Firmino e Ciro é uma união de alma”, diz Robert Rios
O candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Pessoa disse ainda que se o PSDB perder a eleição na capital pode ser extinto no Piauí.
Em entrevista ao Viagora, o candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Pessoa (MDB), Robert Rios, fez declarações sobre os resultados das últimas pesquisas de intensão de voto, e afirmou que o PSDB poderá ser extinto caso perca a eleição em Teresina, além de comentar que a união do prefeito Firmino Filho (PSDB) com o senador Ciro Nogueira (Progressistas) seria de “alma”.
Com base na última pesquisa divulgada pelo Instituto Datamax para o 2º turno das eleições em Teresina, Dr. Pessoa aparece com 70,52%, enquanto Kleber Montezuma (PSDB) aparece com 29,48% dos votos válidos. Na avalição de Robert Rios, quanto maior a vantagem em relação ao outro candidato, maior a responsabilidade, e destaca que devido a isso é que eles têm trabalhado “de manhã, de tarde, de noite”.
“A pesquisa mostra uma vantagem expressiva para o Dr. Pessoa, e o tamanho da vantagem é o tamanho da responsabilidade. Por isso que nós estamos trabalhando muito, sem sapato alto. Fizemos uma grande carreata hoje pela manhã, vai ter outra grande a tarde, via ter uma grande reunião à noite, e nós não paramos: de manhã, de tarde, de noite trabalhando, apresentado pro povo de Teresina nossas propostas, o quê que nós queremos, porque é que nós nos achamos que vamos fazer mais do que eles”, comenta o candidato a vice.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraCandidato a vice-prefeito Robert Rios (PSB).
Em relação ao fato de a chapa encabeçada por Dr. Pessoa ser chamada de “blocão”, Robert ressalta que o verdadeiro blocão está do lado do candidato do PSDB, que segundo ele, é apoiado por 11 partidos.
“Se você contar quantos partidos tem do lado do Firmino, e contar quantos partidos tem do nosso lado, aí você vê quem é que é blocão. Ele tem 11 partidos do lado dele, nós temos 11 partidos do nosso lado? Não temos. Então, nós somos o bloquinho. É o blocão dele contra o bloquinho nosso”, afirmou Robert.
Para o ex-deputado, o PSDB corre grande risco de ser extinto no Piauí caso perca a eleição em Teresina, pois o partido seria forte apenas em Teresina. Robert destacou que o próprio prefeito Firmino Filho colocou grandes nomes do partido, como Sílvio Mendes, no Progressistas do senador Ciro Nogueira.
“Se perder em Teresina, o PSDB está extinto aqui no Piauí. Só tem um deputado, que é o deputado Marden, que o pai do Marden já está no PT, e a tendência natural do Marden é procurar outra agremiação. Se perde em Teresina o partido está extinto. Aliás, o PSDB do Piauí, é o PSDB só de Teresina, e nunca teve um diálogo franco com o PSDB nacional. Então, o Firmino botou a mulher dele em que partido? Botou a mulher dele no PP do Ciro, botou o sobrinho dele em que partido? Botou o sobrinho dele no PP do Ciro. Botou o Silvio Mendes em que partido? No PP. O próprio Firmino já tinha mandado os melhores quadros do PSDB para o PP, e a união dele com o Ciro é uma união de alma. A mesma alma habitando dois corpos”, disse.
Teresina
Piauí
Robert Rios
Ciro Nogueira
Robert Rios
Firmino Filho
Eleições 2020
-
Comissões da Câmara de Teresina devem contemplar todos os partidos, diz Dudu
O vereador também enfatizou que o Partido dos Trabalhadores, que possui a maior bancada na Casa Legislativa, vai pleitear mais espaços nas comissões permanentes. -
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias. -
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir