Juiz decreta prisão preventiva de acusado de assaltar Caixa em Teresina
No momento da prisão, o acusado tentou resistir e entrou em luta corporal com os policiais ao tentar se desfazer da arma durante a fuga.
Foi decretada pela Justiça Federal a prisão preventiva de Iago Silva Pereira, acusado de ser o líder da quadrilha que assaltou uma agência da Caixa, na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu Arcoverde na última sexta-feira (11). Ele foi preso pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública na noite dessa segunda-feira (14).
De acordo com os policiais, Iago foi identificado através de imagens de circuito uma TV colhida pela polícia.
- Foto: Divulgação/SSP-PIIago Silva Pereira
Testemunhas informaram que o grupo continha entre 8 e 10 pessoas encapuzadas e fortemente armadas. Durante o assalto houve troca de tiros entre a polícia e os bandidos, que no momento da fuga tomara o carro de um taxista com uma passageira e sua filha menor.
Ainda não há informações sobre o valor levado pela quadrilha, apenas um saco contendo R$ 1.824 foi deixado para trás durante a fuga.
Iago Silva, que é conhecido da polícia, foi encontrado em sua casa por policiais militares, que deram cumprimento ao flagrante. No momento da prisão, o acusado tentou resistir e entrou em luta corporal com os policiais ao tentar se desfazer da arma durante a fuga.
Junto com o acusado, foram encontradas também duas trouxinhas de uma substância branca dentro de uma meia, que aparentava ser cocaína.
A prisão preventiva de Iago Silva Pereira foi decretada por volta das 19h39 da noite dessa segunda-feira (14), pelo juiz federal plantonista Rodrigo Britto Pereira Lima. Nesta terça-feira (15), às 10 horas da manhã, será realizada a audiência de custódia por meio de videoconferência.
Teresina
Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Polícia Militar do Piauí
Justiça Federal
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil
Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir