Juiz suspende decisão e Joãozinho Félix poderá assumir mandato
O juiz Muccio Miguel Meira suspendeu o pedido de cumprimento de sentença que tornaria o prefeito eleito de Campo Maior inelegível até 2022.
O juiz Muccio Miguel Meira, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, suspendeu o pedido de cumprimento de sentença que tornaria o prefeito eleito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB), inelegível até 2022. A decisão foi expedida nessa sexta-feira, 18 de dezembro.
De acordo com o texto da decisão, o juiz reconheceu que não há trânsito em julgado da sentença que tornaria Joãozinho Félix passível de inelegibilidade, mantendo os direitos políticos do emedebista e a sua posse em 1º de janeiro como novo prefeito de Campo Maior.
- Foto: GP1Joãozinho Félix (MDB).
Em decisão anterior, o magistrado encaminhou o cumprimento de sentença proferida pela 2ª Vara da Comarca de Campo Maior, que condenou o prefeito eleito por improbidade administrativa.
A defesa de Joãozinho Félix apresentou pedido de reconsideração, alegando que ainda não havia trânsito em julgado da decisão, sendo passível de recurso.
Após análise dos autos, o magistrado acatou o pedido da defesa do prefeito eleito de Campo Maior e suspendeu o encaminhamento de cumprimento de sentença, até que o final do trâmite da apelação e julgamento dos eventuais agravos internos interpostos pelas partes, tornando sem efeito as determinações contidas no despacho anterior.
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir