COE decide manter hospitais de campanha de Teresina funcionando
O prefeito explicou que a doença continua estável na capital, e por precaução, é necessário que se mantenha as unidades em funcionamento.
Foi determinado que os hospitais de campanha Padre Pedro Balzi, na Universidade Federal do Piauí, e João Claudino Fernandes, ao lado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), devem continuar funcionando para atender pacientes com Covid-19, em Teresina.
A decisão foi tomada durante uma reunião nesta quarta-feira (02), entre o prefeito Firmino Filho e membros do Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O prefeito explicou que a doença continua estável na capital, e por precaução, é necessário que se mantenha os hospitais em funcionamento.
Dados apresentados pelo COE durante a reunião, mostram que, nos últimos seis meses, o número de pacientes infectados com o novo coronavírus, que chegam ao sistema de saúde, sofreu uma queda significativa. E nos últimos três meses, o número de casos e internações se estabilizou.
O infectologista, membro do COE, Walfrido Salmito, afirma que é necessário que as autoridades em saúde se mantenham em estado de alerta, pois ainda se vive um momento de incertezas.
A diretora de Assistência Hospitalar da FMS, Jesus Mousinho, lembra que o número de leitos disponíveis nos hospitais caíram desde que foram abertos, devido à demanda que diminuiu.
Teresina
Piauí
Firmino Filho
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Covid-19
Coronavírus
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir