Polícia Civil deflagra Operação Vetus e cumpre mandados em Teresina
A ação policial teve início no dia 1º de outubro e hoje estão sendo cumpridos cinco medidas cautelares em Teresina.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso deflagrou nesta sexta-feira (4) a Operação Vetus, para dar cumprimento a cinco medidas protetivas em Teresina.
A ação policial teve início no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso, com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal. Ela faz parte de uma operação inédita coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
- Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação Vetus
Desde o início da operação até o momento foram apuradas mais de 70 denúncias de crimes de violência contra o idoso, que geraram a instauração de 23 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 70 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de 08 agressores em todo o Estado.
- Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação Vetus
Durante as ações também foram realizadas 70 diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com a equipe multidisciplinar da DSPI, além de escutas qualificadas e diligências policiais.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Ministério da Justiça e Segurança Pública
-
Ouvidoria da Polícia Civil do Piauí ocupa 1°lugar em atendimentos em 2024
Segundo a SSP-PI, ganhou o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, em quantidade de atendimentos feitos pelas ouvidorias da secretaria. -
DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas. -
Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local. -
PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares. -
Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir