Acusado de assassinar estudante Gabriel Brenno vai a júri popular
Deivid Ferreira está preso desde agosto do ano passado pela autoria do disparo que matou Gabriel Brenno, em Teresina.
A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da comarca de Teresina, determinou que Deivid Ferreira de Sousa seja submetido a julgamento pelo Júri Popular. Ele é acusado de assassinar o estudante Gabriel Brenno da Silva Nogueira Oliveira em julho do ano passado, no Centro da capital, e está preso desde agosto.
- Foto: Hélio Alef/GP1Deivid Ferreira Sousa
A decisão foi dada na última quarta-feira, 5 de fevereiro, e nos autos a magistrada apontou que existem indícios que apontam a autoria do crime para o acusado, bem como o indicativo de crime premeditado. Após ter cometido o delito, Deivid Ferreira fugiu de Teresina com a destino a cidade de Matões, no Maranhão, para evitar a autuação em flagrante demonstrando assim o interesse de esquivar-se da persecução penal, segundo a juíza Maria Zilnar.
O pedido de liberdade feito pela defesa de Deivid, no dia 9 de janeiro, foi negado pela juíza, além disso pedia a conversão da prisão preventiva para domiciliar que também não foi aceito. A Promotoria de Justiça emitiu um parecer contra o pedido, pois considerou que existem requisitos legais para que o acusado continue preso.
Relembre o caso
Na manhã do dia 17 de julho de 2019, o estudante Gabriel Brenno foi baleado na cabeça quando saía da pensão onde morava, na Rua Paissandu, Cento de Teresina, para ir ao curso preparatório.
De acordo com o 1° Batalhão da Polícia Militar, o autor do disparo é Deivid Ferreira de Sousa, de 34 anos, que assumiu a autoria do crime alegando ter sido motivado pela descoberta da relação extraconjugal de sua esposa com o estudante.
O jovem morreu às 5h45 do dia 23 de julho, após passar seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Ele morreu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico provocado pelo disparo.
Operação do DRACO prende suspeito de ameaçar delegada em Amarante
Segundo o DRACO, o homem fez graves ameaças à delegada Ana Carolina Diógenes após a prisão de seu irmão, suspeito de envolvimento com atividades ilícitas.Idoso é baleado dentro de residência na zona rural de Pedro II
Conforme informações preliminares, o principal suspeito é um homem que chegou no local em uma motocicleta para cobrar uma dívida à vítima.PRF prende suspeito de estupro de vulnerável na BR 316 em Teresina
A prisão foi realizada durante fiscalização de rotina na BR 316 nessa quinta-feira (16).PM prende mulher com arma e munições na zona Norte de Teresina
A ação policial ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17) durante uma abordagem na Avenida Campo Maior, no bairro Parque Alvorada.Suspeito de invadir casa do vereador João Pereira e roubar carro é preso em Teresina
Conforme a polícia, o homem identificado pelas iniciais M.J.A.S foi preso após uma perseguição policial que terminou na estrada da Usina Santana.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir