MP discute em audiência melhorias no Hospital de Demerval Lobão
Segundo o órgão ministerial, a reunião teve como principal objetivo apresentar o plano de ação para o Hospital visando garantir a ampliação do atendimento.
O Ministério Público do Estado do Piauí realizou uma reunião para discutir melhorias para o Hospital João Luís de Moraes, localizado no município de Demerval Lobão.
O encontro foi promovido pela promotoria de Justiça de Demerval Lobão, que tem como titular a promotora de Justiça Rita de Cássia de Carvalho, com auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), e com a presença do secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, o prefeito de Demerval Lobão, Júnior Carvalho, e a equipe técnica da Vigilância Sanitária e da SESAPI.
- Foto: DivulgaçãoReunião sobre hospital de Demerval Lobão
Segundo o órgão ministerial, a reunião teve como principal objetivo apresentar o plano de ação para o Hospital de Demerval Lobão, visando garantir a ampliação do atendimento para os demais 14 municípios que integram a região, além de incluir novos serviços que atendam às demandas de saúde da sociedade e adequar o local às normas sanitárias.
Entre as etapas contidas no plano estão: instalação de quatro salas de estabilização, voltadas para pacientes críticos; aparelhamento e manutenção do centro cirúrgico, a fim de realizar até 2 cirurgias eletivas por semana; reunião com a Comissão Intergestora Regional (CIR) para discutir o fluxo de acesso às cirurgias; elaboração de projeto de engenharia para auferir o valor da obra e a criação de 10 leitos.
“O Hospital João Luís de Moraes atende a municípios, como da região Entre Rios até da região de José de Freitas e Palmeirais. Ou seja, é um Hospital que presta serviço para uma região considerável. Hoje discutimos a questão da ampliação do local, com uma reforma, e a aquisição, por de meio de licitação, de novos equipamentos. O MPPI vai acompanhar esse processo para garantir um atendimento melhor para a população", ressalta a promotora Rita de Cássia de Carvalho.
A coordenadora do CAODS, Cláudia Seabra, destacou a importância da oferta dos novos serviços, sendo essa uma etapa crucial para redefinição do perfil assistencial do Hospital, a fim de suprir as demandas da sociedade.
No encontro foram deliberados que a SESAPI encaminhará, num prazo de 10 dias, ao Ministério Público, cópias do projeto elaborado pelo Núcleo de Infraestrutura da SESAPI (NIS) referente à reforma e a estruturação física do hospital. "Encaminhar, num prazo de 10 dias, relatório circunstanciado sobre a situação de aquisição dos equipamentos contemplados nas Emendas Parlamentares para o Hospital de Demerval Lobão, contendo o número da emenda parlamentar, valor e equipamentos contemplados; os processos licitatórios respectivos, abordando número, andamento e objeto; a relação dos equipamentos que já foram adquiridos e remanejados para outros hospitais, conforme deliberações em CIB; e os equipamentos que ainda não foram contemplados em processos licitatórios".
Ficou determinado também o envio, em 10 dias, a relação dos equipamentos necessários para equipar as salas de estabilização, o Centro de Parto Normal e o Centro Cirúrgico.
Além disso, a Vigilância Sanitária deverá encaminhar relatório de monitoramento realizado em janeiro de 2020, apresentando as melhorias implementadas pelo hospital em relação ao relatório da inspeção anterior.
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em TeresinaFórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir