Usuários reclamam do sistema Inthegra na zona Norte de Teresina
A Strans informou que está disponibilizando fiscais para auxiliar os usuários sobre o funcionamento do terminal.
O primeiro dia útil de funcionamento do Sistema Inthegra, nesta segunda-feira (02), no Terminal Rui Barbosa localizado na zona Norte de Teresina foi de transtornos entre os usuários. Os passageiros relatam não estarem entendendo o funcionamento do terminal.
O terminal começou a funcionar no último sábado (29), com a frota reduzida. Já nesta segunda, com o fluxo de linhas em funcionamento normal, a movimentação tem sido intensa desde o início da manhã causando tumulto e indignação por parte dos usuários que relatam insatisfação com o sistema.
As principais reclamações são a respeito do entendimento das linhas, os usuários dizem estar confusos com o funcionamento do terminal, como relata a usuária Renata Suellen. “Para mim isso ficou pior, eu queria que o prefeito viesse um dia experimentar esse sistema para ele ver o quão ruim é. Não só eu, mas um monte de gente também não está entendendo como funciona isso aqui, ficou horrível e piorou a situação”, reclama Renata.
Um outro ponto bastante abordado pelos passageiros é a demora para chegarem aos seus destinos, tendo em vista que a quantidade de ônibus para se locomover a determinada zona da cidade aumentou por conta do sistema de integração. “São 10h da manhã e eu estou achando que vou chegar em casa hoje 13h da tarde porque tenho que pegar um monte de ônibus para conseguir chegar. Sou idosa e isso também nos afeta, porque a gente demora muito pegando esse tanto de ônibus”, diz a aposentada Aparecida do Nascimento.
O coordenador do Consórcio Poty, Márcio Menezes, responsável pelas linhas de ônibus do Terminal Rui Barbosa deu algumas orientações para amenizar a situação entre os usuários. Ele afirma que fiscais estarão dando suporte aos passageiros durante o processo de adaptação.
“O usuário pode estar procurando o pessoal do “posso ajudar”, que está atuando pela Strans, para se informar e tirar qualquer dúvida. Ao chegar no terminal, em caso de dúvida, é recomendado que o usuário procure os fiscais e explique o destino que terão todo o auxílio”, informa o coordenador.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) informou que “nesta fase de adaptação, todas as dúvidas dos usuários estão sendo esclarecidas nas estações e terminais da região Norte pelas equipes do “Posso Ajudar?” e pelos fiscais. As linhas estão sendo adaptadas de acordo com estudos e sugestões dos próprios usuários”.
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