"Aqui no Piauí nós vamos priorizar a vida", diz Wellington Dias
O governador declarou nesse domingo (29), que o momento é para reforçar os cuidados e se preocupar com a vida.
Após a Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmar a morte de duas pessoas em Teresina por Covid-19, nesse domingo (29), o governador Wellington Dias fez uma declaração em suas redes socias lamentando o ocorrido.
Em um vídeo divulgado em sua página no Facebook, Wellington declarou: “É com muita tristeza que comunico aqui a morte de duas pessoas que tiveram confirmação de coronavírus como causa do óbito. Eles nasceram e viviam em Teresina, um de 73 e outro de 83 anos e foram atendidos, a equipe fez o que pôde, mas infelizmente eles vieram à óbito”, lamentou.
As duas pessoas idosas que morreram não tinham histórico de viagens recentes, mas os dois tinham hipertensão arterial e diabetes, sendo que um deles também tinha pneumopatia crônica. “Quero prestar aqui minha solidariedade à todas as pessoas que viviam com esse casal”, disse o governador.
Em sua fala, Wellington Dias disse que os óbitos confirmados só reforçam a necessidade de se refletir sobre as medidas tomadas, e que o momento é de preocupação com a vida e não somente com a economia do estado, segundo ele.
“Devemos nesse instante refletir porque já são três casos de óbitos confirmados no Piauí e ainda existem os casos suspeitos, isso nos remete à uma grande reflexão: que ninguém brinque com a vida. É importante cumprir com as determinações, eu sei que você assim como eu também tem preocupações com a economia, mas aqui no Piauí nós vamos priorizar a vida”, finalizou.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir