Firmino anuncia construção de 2 hospitais de campanha em Teresina
A Prefeitura de Teresina está ampliando a rede de atendimento em saúde para reforçar o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Nesta quinta-feira, 2 de abril, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), visitará as obras do hospital de campanha que está sendo construído na quadra esportiva de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A prefeitura da capital está ampliando a rede de atendimento em saúde para reforçar o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
“Estamos reorganizando a nossa rede. A perspectiva é que a situação do coronavírus se agrave em Teresina e devemos estar preparados para essa guerra”, afirmou o prefeito.
O hospital que será instalado na quadra de Badminton da UFPI contará com 84 leitos de internação, 02 de estabilização, posto de enfermagem e setor de triagem. “A UFPI cedeu esse espaço à Prefeitura e agora nossa equipe está empenhada em montar a estrutura e adquirir equipamentos”, informou o presidente da FMS, Manoel Moura.
O outro hospital de campanha será instalado no Lar da Fraternidade e terá 35 leitos de internação e 01 de estabilização. O espaço foi cedido à Prefeitura pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a FMS iniciou as modificações estruturais necessárias. “Estamos trabalhando arduamente para entregar essas unidades à comunidade com a máxima qualidade e no menor tempo possível”, declarou a gerente de engenharia e arquitetura da FMS, Caroline Bastos.
Os hospitais de campanha são estruturas temporárias. Nestas unidades, as vagas dos leitos serão reguladas e disponibilizadas, exclusivamente, para pacientes vindos de outros hospitais e UPAs de Teresina, em ambulâncias do Samu e que se enquadrem em casos de baixa e média complexidade decorrentes da Covid-19. Se houver necessidade, serão transferidos para locais que atendem casos de alta complexidade.
A equipe de técnicos escolheu esses dois locais para abrigarem os hospitais e descartou a possibilidade de ser no antigo Supermercado Bom Preço, na Av. Frei Serafim. Isso porque levaria mais tempo para concluir a estrutura. O prefeito visitou o local e agradeceu ao Grupo Claudino pela atitude solidária de ceder o espaço.
Teresina
Piauí
Firmino Filho
Prefeitura de Teresina
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir