Lindolfo Monteiro começa a receber população em situação de rua
De acordo com a secretaria, foram montadas estruturas de alojamentos, banheiros e área para atendimento em saúde para proteger essas pessoas que vivem na rua em meio à pandemia da Covid-19.
Nessa sexta-feira (10), a prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), começou a receber a população em situação de rua da capital nos alojamentos que foram montados no estádio Lindolfo Monteiro.
De acordo com a secretaria, foram montadas estruturas de alojamentos, estande administrativo, banheiros e área para atendimento em saúde. Segundo a prefeitura, o objetivo é proteger essas pessoas que vivem na rua em meio à pandemia da Covid-19.
- Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaLindolfo Monteiro começa a receber população em situação de rua
A Semcaspi informa que a secretaria já atende essa população por meio de projetos como as casas de passagem, e que neste espaço montado no estádio, os alojamentos estão separados em feminino, masculino, para pessoas idosas e outro para receber aqueles que estiverem apresentando algum sintoma de gripe.
- Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaEstrutura no estádio Lindolfo Monteiro
“Estamos começando a receber essas pessoas hoje. Esse espaço foi preparados com carinho, com toda a estrutura e profissionais preparados para atender a essa população. A prefeitura está trabalhando em várias frentes para minimizar a disseminação do vírus. Por isso, pedimos que a população nos ajude nessa luta e fique em casa”, diz o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir