Viagora

Piracuruca é a segunda cidade do Piauí em casos de coronavírus

O prefeito da cidade, Raimundo Alves, disse que as entradas do município já estão fechadas com barreiras sanitárias.

A cidade de Piracuruca, distante a 205 km da capital, é o segundo município do Piauí com pessoas que testaram positivo para a Covid-19, de acordo com o levantamento da Secretaria Estadual de Saúde.

Conforme o prefeito de Piracuruca, o médico Raimundo Alves (PSD), os casos começaram a aparecer no município depois que o  prefeito de São José do Divino, que morreu por infecção de coronavírus, recebeu atendimento em Piracuruca. Além disso o prefeito ressalta que por ter limites com o Ceará, a cidade costuma receber muitos cearenses, mas que no momento as barreiras sanitárias estão coibindo a entrada de pessoas.

  • Foto: GP1Prefeito de Piracuruca, Dr. Raimundo.Prefeito de Piracuruca, Dr. Raimundo.

“Tudo começou com o caso do prefeito de São José do Divino e foi atendido aqui em Piracuruca, nós também temos limite com Ceará e isso faz com que pessoas de lá também venham para a cidade portando o vírus. Aqui estamos procurando fazer barreiras sanitárias onde as pessoas são notificadas e acompanhadas, as que vêm de regiões com grande número de casos já são isoladas. O momento é de apreensão e ao mesmo tempo de preocupação, nos deixa muito preocupado essa situação de ser o segundo município com mais casos”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

O prefeito disse ainda que o município está seguindo os decretos de isolamento social e que está com uma estrutura para atender pacientes em situação de suspeita de Covid-19. “Estamos respeitando o decreto, aqui em Piracuruca apenas os serviços essenciais estão funcionando. Estamos com uma estrutura de saúde montada para atender de imediato esse pessoal”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Piracuruca

Piauí

Coronavírus

Facebook
Veja também