SDU intensifica fiscalização no Centro e Zona Norte de Teresina
De acordo com a SDU, além da fiscalização dos estabelecimentos comerciais, os fiscais estão verificando a organização nas filas em bancos e casa lotéricas.
Com o decreto que prevê apenas o funcionamento dos serviços essenciais, as equipes da Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte estão realizando fiscalizações diariamente no Centro de Teresina para verificar o cumprimento do decreto.
O gerente de Controle e Fiscalização da SDU Centro Norte, Enéas Costa, explicada que desde o início desse trabalho já foram aplicadas oito multas e um estabelecimento comercial foi interditado.
“O valor da multa para o caso de desrespeito ao decreto pode variar de R$ 1.000 a R$ 3.000 reais, o que representa uma quantia considerável para o comerciante”, explicou.
Segundo o gerente, o trabalho de fiscalização está sendo realizado em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e com a Polícia Militar (PM).
- Foto: Divulgaçaõ/ Prefeitura de TeresinaSDU fiscaliza lojas e lotéricas no Centro e zona Norte da capital
“Essa parceria tem nos ajudado bastante. De maneira geral, os comerciantes estão respeitando o decreto. Aqueles que ainda estão resistentes nós conversamos e explicamos a importância do fechamento da loja, e eles terminam concordando”, complementa o gestor.
Ainda conforme Enéas Costa, Além da fiscalização dos estabelecimentos comerciais, os fiscais estão verificando a organização nas filas em bancos e casa lotéricas com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus.
“Verificamos também o respeito à distância entre uma marcação e outra, que é de dois metros, de acordo com as recomendações dos órgãos da saúde. Algumas pessoas não estão respeitando, mas explicamos e, na medida do possível corrigimos”, afirma o gerente de fiscalização.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir