Idosa de 92 anos é curada da Covid-19 e recebe alta em Teresina
Após 16 dias internada no hospital do Monte Castelo, a idosa recebeu alta e deixou a unidade de saúde aplaudida pela equipe médica.
No início da noite desta sexta-feira (17), uma idosa de 92 anos, diagnosticada com a Covid-19, o novo coronavírus, recebeu alta hospitalar após ficar 16 dias internada no Hospital Dr. Miguel Couto, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.
A paciente, Francisca Rodrigues de Sousa, de 92 anos, considerada do grupo de risco da doença, estava internada na unidade destinada para atender pacientes infectados pela doença há 16 dias.
- Foto: DivulgaçãoIdosa de 92 anos é curada da Covid-19 e recebe alta em Teresina
A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Firmino Filho, que por meio das redes sociais publicou um vídeo em que um membro da equipe médica do hospital do Monte Castelo conta que a paciente agora irá para casa. Na legenda, o prefeito relata que esse é um presente neste dia em que foi antecipado o feriado do aniversário de Teresina.
"Hoje quero dividir com vocês um grande presente nesse aniversário “torto” de Teresina. Sob palmas da nossa equipe e muita emoção de todos nós, dona Francisca venceu a Covid-19 e recebeu alta do Hospital do Monte Castelo. Aos 92 anos, ela passou 16 dias internada e se Deus quiser ainda terá muita coisa boa para viver com as pessoas que ama. Feliz vida, dona Francisca. E feliz aniversário, Teresina. Ainda vamos comemorar muito”, escreveu o prefeito na legenda.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir