Viagora

Wellington Dias pede que teresinenses não viajem no feriado

O governador explicou que o feriado foi antecipado para que as pessoas fiquem em casa, aumentando os níveis de isolamento social.

Nessa quinta-feira (16), o governador Wellington Dias fez um apelo para que os teresinenses não viajem durante o feriado prolongado deste fim de semana, no qual foi antecipado a comemoração do aniversário de Teresina.

Em entrevista à TV Clube, o governador explicou que o feriado foi antecipado para que as pessoas fiquem em casa e fazer com que a taxa de isolamento social aumente, evitando assim um possível colapso.

“O que estamos fazendo com a antecipação do feriado, que foi uma boa iniciativa do prefeito Firmino Filho, é exatamente para a gente ter menos dias de atividades de maior movimentação, para manter no patamar na casa de 50, 60% de isolamento social. Assim, como na próxima semana tem o feriado do dia 21 de abril, na outra semana tem o 1º de maio, eu estou analisando a possibilidade de ter a antecipação do Dia do Piauí, para que tenha com isso as condições de tempo para evitar o colapso. O pedido que eu faço é para que você evite viagem. Quando você viaja da capital para outro local, de um lado você corre o risco de ir para outro lugar que tenha coronavírus e trazer para dentro da sua casa, para sua família”, disse o governador.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias.

Ao fim, o governador fez um apelo para que a população fique em casa, já que essa, segundo o gestor, é a melhor opção nesse momento de pandemia.

“É esse movimento que queremos evitar. Peço aqui sua contribuição, fique em casa, encontre uma forma de poder, com sua família, garantir condições de lazer. Se você ama sua família e seus amigos, a melhor maneira de provar isso agora é ficando em casa, é o isolamento social”, ressaltou.

A medida que antecipou o aniversário de Teresina foi aprovada pela Câmara Municipal após pedido do prefeito Firmino Filho, como forma de aumentar o índice de isolamento social na capital, visto que no feriado da sexta-feira Santa o isolamento na cidade chegou em 63%, o maior nível desde o início da quarentena.

Facebook
Veja também