Mais de 2 mil estabelecimentos são interditados em Teresina
As fiscalizações estão ocorrendo de forma intensificada desde o dia 21 de março, em razão do decreto municipal que determina o fechamento desses locais.
Equipes da Guarda Civil de Teresina já interditaram mais de 2 mil estabelecimentos comerciais abertos irregularmente durante a pandemia de coronavírus. As fiscalizações estão ocorrendo de forma intensificada desde o dia 21 de março, em razão do decreto municipal que determina o fechamento desses locais como medida preventiva de propagação da Covid-19.
O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais. Os setores administrativos de alguns estabelecimentos podem funcionar, desde que sejam realizados de forma remota e individualmente.
- Foto: DivulgaçãoMais de 2 mil estabelecimentos foram fechados.
As equipes contarão ainda com um reforço dos 261 novos profissionais aprovados pelo curso de formação de guardas. O documento que autoriza a atuação desses novos guardas foi assinado ontem (1°), pelo prefeito Firmino Filho.
A população pode ajudar denunciando os estabelecimentos que estejam funcionando de forma irregular através dos números 153 e 3215-9317.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir