Liderança cobra de Júnior Carvalho melhorias no bairro Santa Inês
Segundo o prefeito de Demerval Lobão, "está tendo uma pandemia, as secretarias estão paradas, mas estamos fazendo coleta de lixo e limpando a cidade".
Os moradores da comunidade Santa Inês no município de Demerval Lobão, localizado à 33 Km da capital, estão denunciando a falta de saneamento básico, dentre outros problemas na localidade colocando em risco a saúde da população.
Imagens enviadas ao Viagora mostram a situação em que a comunidade se encontra, uma moradora relata que por conta da falta de saneamento básico, poças de água e lama se formam nas ruas fazendo com que fique impossível passar por elas, até mesmo acidentes já ocorreram.
“Tem muito foco de dengue porque é uma poça enorme. Aqui nós temos crianças, idosos, pessoas com deficiência que precisam passar por aqui, ontem mesmo uma pessoa deficiente caiu por conta da poça, esse chão é coberto de lodo e precisamos passar por um outro lado porque é impossível passar na rua”, diz a moradora que preferiu não se identificar.
Além da falta de saneamento básico, os moradores alegam que sofrem ainda com um outro problema. Nas proximidades das residências existe um chiqueiro e sem nenhum tipo de restrição os porcos transitam entre as casas, defecam e colocam em risco à saúde da população.
“Gente, o mau cheiro é insuportável, as ruas são cheias de fezes, todo esse odor vai para a casa de crianças recém-nascidas e sem contar as doenças que essa situação pode causar”, critica a moradora.
A liderança da comunidade informou que tentou contato com a Prefeitura de Demerval Lobão, mas sem sucesso. “A falta do poder público é grande aqui, faço parte da liderança da comunidade Santa Inês. Falta tudo aqui, saneamento, falta de estrutura, escola, saúde, mas principalmente o saneamento que não tem. Não conseguimos falar com a prefeitura, nunca fizeram ações aqui”, disse Elias Filho, morador que faz parte da liderança na localidade.
Outro lado
Procurado pelo Viagora, o prefeito falou sobre o assunto.
"Nunca teve nenhum caso de dengue em Demerval Lobão. Está tendo uma pandemia, as secretarias estão paradas, mas estamos fazendo coleta de lixo, a gente está mandando limpar a cidade, agora fazer calçamento, já existem projetos, mas só podem serem abertos quando as licitação forem liberadas", explicou Júnior Carvalho.
O prefeito pediu ainda que a reportagem não procurasse mais o gestor para posicionamentos. " Não me liguem mais, botem o que vocês quiserem, vocês são oposicão, podem botar, não tem problema eu estou com 83% de aprovação, por que vocês não botam isso? Vocês não colocam as minhas explicações".
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir