Hospitais deverão informar sobre pacientes com síndrome gripal
Essas atualizações serão fornecidas diariamente ás 13h, e serão lançadas na plataforma online disponibilizada pela prefeitura, denominada Sistema de Controle e Notificações.
A Fundação Municipal de Teresina (FMS), por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde, informou hoje, 29 de abril, que irá receber a partir de agora informações dos pacientes com síndromes gripal e respiratória que estão em hospitais da rede pública, estadual, federal e privada. Esses hospitais deverão por diariamente essas informações.
A medida de obrigatoriedade consta em decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho e tem como objetivo garantir atualizações sobre atendimentos e sobre disponibilidades de leitos, o que irá permitir uma melhor gestão de servidos de saúde durante a pandemia.
O decreto, segundo a prefeitura, determina o preenchimento o censo hospitalar diário, informando o quantitativo de atendimento das últimas 24 horas de pacientes atendidos com síndrome gripal (SG), e síndrome respiratória aguda grave (SRAG). “Nossa intenção é melhor orientar os gestores, afim de que se evite o colapso dos serviços de saúde”, destacou o prefeito.
Essas atualizações serão fornecidas diariamente ás 13h, e serão lançadas na plataforma online disponibilizada pela prefeitura, denominada Sistema de Controle e Notificações Virais, por meio do site http://conv.fms.pmt.pi.gov.br.
O prefeito destaca também que devem ser lançadas na plataforma o número de leitos de observação, estabilização, internação e Unidade de Terapia Intensa e Semi-Intenisa. Clinicas privadas estão incluídas e devem fazer o mesmo, segundo o decreto.
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir