Semec anuncia suspensão das aulas em Teresina até 30 de abril
Segundo o secretário municipal de Educação, a decisão de prorrogar a suspensão das aulas se deu devido ao risco de transmissão do novo coronavírus.
Nesta sexta-feira, 3 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) anunciou que a suspensão das aulas nas escolas municipais de Teresina, foi prorrogada, pelo menos, até o dia 30 de abril. Segundo o órgão, a extensão do prazo se deve pela ameaça de transmissão do novo coronavírus.
“A ameaça se mantém, por isso prorrogamos a suspensão das aulas, mas garantimos a reorganização quando tudo voltar à normalidade. Vamos preservar a saúde dos alunos e professores e também o direito de ter os 200 dias letivos”, declarou o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma. O secretário afirmou ainda que o calendário escolar será reorganizado para preservar os 200 dias letivos e 800 horas/aula.
- Foto: Divulgação/AscomKléber Montezuma, secretário municipal de Educação.
Em casa, os estudantes recebem sugestões de atividades pela internet. Os professores utilizam as principais ferramentas online para enviar exercícios, leituras e até vídeos com conteúdos das aulas. O desafio é manter as crianças ocupadas e trabalhando a mente, mesmo à distância.
Outra medida adotada pela prefeitura da capital para minimizar o impacto da pandemia entre os alunos é a distribuição de kits de alimentação escolar. Cerca de 50 mil kits já foram distribuídos para as famílias em 71 unidades de ensino pela cidade.
Teresina
Piauí
Kleber Montezuma
Secretaria Municipal de Educação - Semec
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir