Sesapi investiga morte de homem com suspeita de Covid-19 em Teresina
Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente deu entrada no HGV na tarde dessa quinta (02) e foi internado na UTI com quadro de insuficiência respiratória e com sintomas semelhantes ao do coronavírus.
Por meio de nota, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) confirmou a morte de um homem de 55 anos, na madrugada desta sexta-feira (03), com suspeita de coronavírus.
De acordo com informações do hospital, o paciente identificado pelas iniciais N. P. S, deu entrada no HGV na tarde dessa quinta-feira (02) e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de insuficiência respiratória e com sintomas semelhantes aos da Covid-19.
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio Vargas (HGV)
Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, todos os protocolos médicos recomendados pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) foram seguidos, mas na madrugada de hoje, o paciente não resistiu e veio a óbito.
A equipe médica recolheu o material para a realização do exame da Covid-19, e as amostras que foram enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), e aguarda o resultado para a confirmação ou não da doença.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), informou ao Viagora que está investigando o caso e aguarda os resultados dos exames.
Confira a nota do hospital:
NOTA OFICIAL HGV
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que foi a óbito o paciente de iniciais N.P.S ,que foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19.
O paciente, de 55 anos, deu entrada no HGV nessa quinta-feira(2) à tarde e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3). Foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19.
O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, ele não resistiu.
Teresina
Piauí
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Coronavírus
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir