Firmino assina decreto para evitar aglomerações em bancos
A orientação é que essas instituições financeiras adotem as medidas preventivas na formação das filas.
O prefeito Firmino Filho assinou o decreto N° 19.692 que determina que agências bancárias, serviços financeiros e casa lotéricas de Teresina adotem medidas de controle de acesso nesses locais.
Conforme o decreto, o objetivo é evitar aglomerações nesses estabelecimentos, cenário que tem sido comum desde o governo liberou o auxílio emergencial. Uma das principais medidas a serem reforçadas é o cumprimento da distância mínima de dois metros entre pessoas e entre filas seja dentro e fora do local.
Foi recomendado aos bancos e instituições financeiras que disponibilizem funcionários para organizar as filas com marcações indicando a distância a ser respeitada.
O decreto orienta ainda que esses locais só permitam a entrada de pessoas usando máscaras e distribuam esse material de proteção para todos os funcionários enquanto estiverem no local de trabalho.
Além disso, devem atentar-se as medidas de higienização dispondo de álcool em gel 70% a ser colocado à disposição de clientes e trabalhadores para garantir a desinfecção frequente das mãos e objetos. Balcões, bancadas, maçanetas, corrimãos, interruptores, máquinas de cartão, caixas eletrônicos e outros itens devem passar por desinfecção constantemente.
O prefeito Firmino Filho imputou multa aos estabelecimentos que não cumprirem as determinações preventivas em combate ao coronavírus, além de cassação de alvará de localização e funcionamento. Esses locais têm até 72 horas, a contar da publicação do decreto, para adotar as medidas.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir