PM e Guarda Municipal fecham 106 estabelecimentos em Teresina
Somente na última sexta-feira, 3 de abril, os órgãos de segurança fecharam um total de 106 estabelecimentos que descumpriam os decretos estadual e municipal que estabelecem regime de quarentena.
Na última sexta-feira, 3 de abril, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar fecharam um total de 106 estabelecimentos que funcionavam em desconformidade com decretos do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito Firmino Filho (PSDB). Os decretos estabelecem que apenas estabelecimentos que exerçam atividades consideradas essenciais podem funcionar durante regime de quarentena e isolamento social.
Além da atuação conjunta da Guarda Municipal e da PM, a ação teve a participação dos fiscais das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Urbano de cada zona da capital piauiense. Do total, quatro estabelecimentos foram multados, um foi interditado e uma pessoa foi conduzida para a Central de Flagrantes por desobediência.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPM e Guarda Municipal fecham 106 estabelecimentos em Teresina.
A zona Norte teve a maior quantidade de estabelecimentos fiscalizados. Foram 32, com expedição de quatro multas. A prisão de um dono de estabelecimento aconteceu na zona Sul, onde 29 estabelecimentos foram fechados, dois notificados e um interditado. Na zona Sudeste foram 13 fechados, na zona Leste 14 e no Centro 18.
A operação segue pelo final de semana. Desde o início das fiscalizações, a Guarda Municipal já fechou mais de 2 mil estabelecimentos comerciais que não se enquadram nos setores de alimentação e saúde, os únicos com permissão para funcionarem normalmente. É o caso das três filiais de uma grande rede de lojas e de uma fábrica de cervejas.
A população pode e deve cooperar denunciando o descumprimento dessas medidas. O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.
Fiscalização no interior
Além das fiscalizações que ocorrem na capital, a Polícia Militar tem realizado inspeções em diversas cidades do interior. Um exemplo é a cidade de Picos, onde agentes do 4º Batalhão da Polícia Militar realizaram 38 abordagens a aglomerações apenas no período entre sexta-feira (3) e sábado (4).
No total, foram abordadas 81 pessoas, 17 bares foram fechados, 18 motocicletas e oito carros foram apreendidos em Picos.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir